quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Cotidiano

Seu celular toca.Acorda num pulo. Olha o relógio: 9:30. "Puta que pariu! Terceira vez que eu me atraso essa semana e olha que hoje é só terça-feira.", pensou. Bota a cafeteira pra funcionar enquanto vai tomar uma ducha rápida, tinha que recuperar essa meia hora. Como? Correndo que nem um louco pela cidade de carro. Tomara que hoje não tenha tanto trânsito quanto ontem.

Doce ilusão, o trânsito mais pesado ainda o fazia se desesperar. Como iria explicar para seu chefe que pela terceira vez na semana, sendo que ainda era terça-feira, ele teria se atrasado pra chegar ao trabalho. "Só ontem já foram dois atrasos!" imaginou Seu Antonio berrando atrás de sua mesa. Agora em meio ao caos do trânsito, ele ficava mais nervoso. "Chega!!" Desisto, vou pra casa dormir e dizer que tive uma virose súbita". "Merda!! Não posso falar isso sexta-feira usei a mesma desculpa."

Então era isso, iria para o trabalho, pedia mil desculpas ao chefe e entraria com o rabo entre as pernas no escritório. Pronto, era isso. O certo a se fazer, o correto, o ÉTICO.

Engraçado pensar nisso, ética é a palavra que ele mais usa no trabalho, de frente para aqueles jurados. "Ética", uma palavra valiosa, tão valiosa que com ela pode-se ganhar um processo. E uma palavrfa que tanto lhe faz falta, dentro e fora do tribunal.

"Esquece esse desvaneio e siga em frente", tentou mudar de pensamentos. Pulou logo pra parte do esporro, "Se ele disser que vai me despedir, jogo lhe tudo na cara. Digo a verdade. Que sou o advogado que mais dá dinheiro aquela empresinha dele. E que pode procurar no mercado, melhor que eu, nunca vai encontrar."

"BLAM", "Puta que pariu!! o que eu fiz pra merecer isso?", era a segunda vez no mes que batiam no seu carro. Ainda bem que dessa vez não havia sido tão feio. Da outra preferiu até trocar de carro, o porta-malas havia emperrado com a batida, mas dessa apenas uma lanterna quebrada.

"Ok! seguimos em frente vou pro trabalho com essa lanterna quebrada mesmo, mais tarde dou um jeito de consertar."

Seu celular toca.Acorda num pulo. Olha o relógio: 9:30.

5 comentários:

Edson Nunes / disse...

Olá,

Estou aqui para divulgar o blog “Sempre em Trânsito, destinado à postagem em resumo aos últimos acontecimentos da nossa sociedade.

Aberto a sugestões, comentários e críticas construtivas.

Agradeço desde já!

Grato, Edson Nunes.

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Posso pedir para mudar a cor do fundo? está dificil de ler sem forçar a vista... to velhinha!
Se tiver um tempinho...
Está disponivel no site guia da barra da tijuca um artigo "Climaterio e a escuta psicanalitica" escrito por mim.
http://www.barradatijuca.com.br/revista/index.php/climaterio-e-a-escuta-psicanalitica/
Por favor, visitem e deixem seus depoimentos.
Divulguem entre seus amigos e peçam que estes repassem aos amigos e assim por diante!
Precisamos de muitos acessos e comentarios!!!
Quebra meu galho ai!
ok.
Valeu!

admin disse...

seu blog precisa de umas pequenas melhoras...rs
mas o conteudo e bom!



Se puder passa no meu:

http://paginadacomedia.blogspot.com/

Joao Felipe Santos disse...

Huuum....
Foi um dejavu, uma premonição, ou uma critica à rotina?

Anônimo disse...

Hahhaa hoje acordei as 9:30... por incrivel que pareça hahaha

mas eu não tenho hora CERTA pra entrar .. claro que a hora que começa são 8 da manha ... ams chegando aqui no trabalhop é o que interessa... tudo bem também que estou nos meus ultimos dias de trabalho ... pq ano que vem já n sei o que será de mim .. só deus sabe aahahaha

Mas até ri qndo li seu texto :P porque foi muita coincidência :)

bjãooooooo